quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

(o)pressão? Nada disso


Já repararam quantas vezes usurpamos nossas próprias falhas e vocação para fazer confrontos com rótulos de massas?. Calma lá, já explico, estive pensando em religião e como tenho aversão a ela, então pensei um pouco mais profundamente e vi que não é de religião que devo ter aversão e sim de quem a utiliza de argumento para se sentir superior. 
Vamos pegar pelo começo do cristianismo, quando os grupos cristãos se reuniam nas cavernas para não serem mortos por adeptos de outros deuses, provavelmente muitos "irmãos" diziam coisas como "é ridículo sermos perseguidos só por adorarmos um deus diferente!". Os séculos passam, as religiões dominantes mudam e eis que o cristianismo vira quase que obrigatório na Europa Medieval, então cristãos começaram a perseguir adeptos de deuses que não fosse o deles, colocando agora pagãos para realizar seus cultos escondidos. Ou seja, cristianismo é mal? Claro que não, sabe o que mudou do cristianismo em seu começo para o perseguidor? Acertou quem disse pessoas, nós pessoas temos o péssimo hábito de fazer o clubinho, torcida, religião, grupo e tudo que estiver em nosso alcance de trampolim para converter o mundo em nossos ideias que geralmente servem apenas para nós e não para globalizar. 
Então quando surgir a notícia da briga de torcidas, não pense que o clube é a porcaria e a macha por trás da sociedade, são as pessoas tentando impregnar sua marca pela força, assim como não pense que não vale a pena visitar a Argentina só porque conhecemos algumas peças irritantes de lá, e não pense que sua religião é a certa só porque todos a sua volta dizem isso. Pense sempre que a melhor maneira de expressar sua ideia, é fazer com que os outros a captem com o consciente e não com a pressão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: